Benção do Útero de Miranda Gray

O que é a Benção do Útero?




Benção do Útero (Womb Blessing) é uma técnica que foi criada pela inglesa Miranda Gray. É uma forma de despertar e sintonizar-nos com a energia do Sagrado Feminino, conectando mulheres no mundo inteiro para afirmarem sua feminilidade e expressá-la com mais facilidade no mundo.

Através da Benção do Útero, restauramos e equilibramos as forças arquetípicas do feminino dentro de nós, liberamos bloqueios, padrões negativos, entre outras questões. É excelente para restaurar as forças de autoaceitação, empoderamento e integridade feminina, além harmonizar o ciclo menstrual e os sintomas da menopausa.


Sincronização da Benção Mundial do Útero (BMU)

O que é?
É uma  “sintonização" - que pode ser chamada também de sincronização, harmonização, alinhamento ou iniciação, é uma oferenda a todas as mulheres de qualquer idade ou vivência que deseje recebê-la – para trazer cura à nossa feminilidade, ao nosso útero e ao nosso ciclo, à criatividade e fertilidade, à sexualidade e espiritualidade.

Quais os benefícios?
A sincronização restabelece a nossa pureza e beleza naturais, a abundância e o amor, a criatividade e a magia, bem como nossa sabedoria e força. Liberta-nos do passado, de expectativas limitadoras, da culpa e da dor, ela desperta a profunda alegria e expressão do poder, restaurando a luz na alma de todas as mulheres.

Como é?
É um evento, um encontro, uma experiência única, onde milhares de mulheres ao redor do mundo se reúnem ao mesmo tempo pra meditar e se conectar com a Divindade Feminina, o seus úteros, a Terra, seus corações e a Lua, e assim todas entrarmos na mesma frequência para receber a Benção.
São sugeridas três meditações, sendo a Meditação da Benção do Útero ou da Árvore do Útero a principal e mais duas meditações extras. A duração total é de aproximadamente 30 minutos.

Quando ocorre?
Acontece cinco vezes ao ano, uma a cada estação do ano e uma  adicional no mês de dezembro,  e acontece no plenilúnio: o primeiro dia da lua cheia.
Cada sincronização inclui meditações adicionais de acordo com a região onde você vive: hemisfério sul ou norte.

Quais as datas  em 2017? E quais meditações posso realizar?
11/02 - Meditação: A Abundância
10/05 - Meditação: A Cura das Antepassadas Maternas
07/08 - Meditação: A Renovação do útero
05/10 - Meditação: Aceitando nossa sexualidade
03/12 - Meditação: Círculo das irmãs
No hemisfério norte as meditações ocorrem em datas oposta, exceto a Meditação Círculo das Irmãs que ocorre na mesma data em ambos os hemisférios.

Como posso participar?
Você pode participar de quatro formas diferentes, escolha a que for mais conveniente:
  • Em grupo ou Círculo de Mulheres organizado por uma Moon Mother.  Acompanhe os eventos e escolha a cidade/local mais próximo de você: Facebook
  •  Em um grupo ou Círculo de Mulheres
  • Em um grupo organizado por você mesma
  • Sozinha
A inscrição é simples: basta adicionar o seu correio eletrônico, nome, país de residência e horário.  Faça agora mesmo através desse link: www.mirandagray.co.uk.
Logo que decidir a forma que irá participar, inscreva-se no site oficial com pelo menos dois dias de antecedência. É gratuito e é uma oportunidade única para despertar e receber o divino feminino, com todo seu amor e suas energias de apoio e assim conectar-se com milhares de mulheres em todo o mundo vibrando nesta mesma frequência.


Qual horário devo escolher?
Escolha o horário mais adequado para receber a energia ou Sincronização (dentre os 4 horários disponíveis no site).
Os horários apresentados referem-se ao horário no Reino Unido-Inglaterra, local onde vive Miranda Gray, por isso confira o horário equivalente no Brasil.

Inglaterra           Brasil
     6h ..................3h
    12h .................9h
    18h .................15h
    24h .................21h

Depois de inscrever-se pelo site receberá a confirmação no seu email com as informações para fazer o download das meditações e como se preparar para o ritual, caso não tenha recebido inscreva-se novamente.

Já me inscrevi, e agora?
Faça o download das meditações aqui.
E nos dias anteriores, sugerimos o Exercício da Pré-sincronização da Benção.





Que materiais são sugeridos para o dia do ritual?
  • 2 cumbucas: uma para água e outra para o fogo (vela). Ambas representam seu útero, por isso escolha algo especial
  • 1 vela pequena (tipo rechaud)
  • Lenço ou cachecol, que te conecte com a Divindade Feminina
  • Objeto que represente o feminino para ser colocado no altar 
  • Preferencialmente use saia ou vestido
  • Alimentos para compartilhar
  • Materiais diversos dependendo da meditação adicional que irá realizar
(Leia detalhes nos arquivos das meditações adicionais)

Se você escolheu organizar um grupo ou fazer a sincronização sozinha, abaixo algumas instruções de como se preparar:


Antes da hora agendada prepare o ambiente e tenha os materiais citados acima em mãos.
Sugestões:
  •        Montar um altar para a Deusa
  •        Usar um aroma no ambiente
  •        Ligar uma música relaxante
  •        Ter um relógio ou alarme próximo
  •        Ter uma jarra com água potável e fósforos/isqueiro

Exatamente no horário escolhido sente-se numa posição confortável, feche os olhos, deixe as mãos relaxadas sobre o colo e conecte-se com seu ventre por alguns instantes.
Em seguida leia ou ouça através desse áudio a Meditação da Sincronização da Benção Mundial do Útero – Meditação da Árvore do Útero . 
Por fim, tome a água da cumbuca, agradeça pela Benção recebida, reverencie a energia da Deusa, apague a vela e coma algo saudável pra ajudar no aterramento.
Áudio do Exercicio Posterior ou Auto-benção
Então acenda a vela em uma cumbuca e preencha a outra com água potável e coloque as cumbucas no altar, na mesa,  ou na sua frente se for sentar no chão.
Sugerimos usar um lenço, ou xale, que é como uma farda, um lembrete de que está se vestindo, se apresentando diante da Divindade Feminina.

Depois que passar os 20 min nessa sincronização, leia a meditação adicional sugerida, em seguida a meditação da partilha (ou vice-versa).
Se desejar finalize dançando, cantando ou pintando uma mandala. Use sua criatividade!!!

O que acontece após a Benção?
Ao longo dos próximos 28 dias, a energia continuará a curar e liberar padrões antigos e indesejados, nesse período (e sempre) seja gentil consigo mesma, coma saudavelmente, tome mais água, repouse se sentir vontade e realize a auto-benção diariamente durante 5-10 minutos ou mais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOB - Método de Ovulação Billings

A Espiritualidade Feminina

Estamos na primeira Lua Cheia de Janeiro!