Dicas para usar o coletor menstrual


Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência com o coletor menstrual, que no meu caso foi amor a primeira vista, já uso o coletor alguns anos e por ter sido tão maravilhoso resolvi vender também, então se você tiver interesse entre em contato comigo, entrego e envio pelo correio.

Logo de cara eu consegui colocar meu coletor sem problemas, dificuldades ou vazamentos, embora as vezes dependendo do meu ciclo menstrual estou com o corpo mais sensível e tenho algum tipo de incômodo ou escapes de sangue, mas tudo se resolve e vou te dar alguma dicas para facilitar sua adaptação com o coletor, aqui vão elas:

Colocar

1. Em primeiro lugar, é preciso estar relaxada, para os músculos não ficarem contraídos. Eu ja coloquei abaixada mas gosto de colocar sentada no vaso ou em pé no banho.

2. As dobras...
Existem várias, eu me encontrei na mais simples, onde coloco para dentro somente metade da borda como nesta imagem



3. Coloque direcionado o coletor em direção ao ânus, não pra cima.

4. Você não deve enfiá-lo até o fundo do canal vaginal, como fazemos com absorvente interno. Ele deve ficar mais para fora, pois tem que ficar abaixo de onde sai o sangue, ou vai vazar. A pontinha do coletor tem que ficar na saída, dando pra sentir com o dedo sem precisar enfiá-lo, mas algumas mulheres que compraram o coletor comigo cortaram a pontinha e quando vão tirar puxam pelo final do coletor com os dois dedos.

5. Confira se formou o vácuo sentindo o copinho lá dentro com o dedo. Às vezes ele não abre totalmente, aí vai vazar.

6. Contraia os músculos da região para o coletor ir se ajeitando lá dentro, inclusive desenrolando, se for o caso, tente também girar o coletor e se ainda assim sentir que está vazando de uma leve puxadinha como se fosse tirar e coloque no lugar devagar, ajudando com contrações.


Durante o uso

No começo, é bom usar um absorvente ecológico (eu vendo também, farei outro posto para apresentar a vocês) até acostumar, para se prevenir de vazamentos. Fora isso, é tudo de bom, você pode fazer de tudo com ele, nadar, pular, até  zumba é afro danço nesses dias com meu coletor, é maravilhoso!

Tirar e colocar de novo

1. No primeiro dia meu fluxo é mais intenso, porém não enche o copinho, observe o tempo que ele demora para se encher, eu costumo colocar no final do dia ou a noite no banho, mas isso só dá pra saber observando.
É como considero meu sangue sagrado, vou separando para depois devolvê-lo para Mãe Terra (teremos um post falando sobre Plantar sua Lua).

2. Eu retiro em pé no banho, pois já lavo no chuveiro e coloco novamente, também é bom sentar na privada ou agachar, pegar a pontinha com os dedos e puxar, ou se não tiver a pontinha, puxar pelo final do coletor. Se tiver dificuldades, faça força com o músculo, como se fosse fazer xixi.

3. Se for fora do chuveiro lave com água corrente, eu nunca troco na rua mas caso precise trocar na rua, já vi dicas de gente que leva garrafinha de água ou lenços umedecidos para o banheiro. 

4. É muito importante que os furinhos da lateral não estejam obstruídos, ou não vai formar o vácuo que impede o sangue de vazar. Por isso, recomendo limpar bem essa área e conferir se estão livres.

5. Quando termina o ciclo, lavo dou uma leve fervida com água.

Recomendo demais, os benefícios são muitos, dentre eles, saúde, alegria, liberdade, autoconhecimento (através do sangue sabemos mais sobre nós, falarei isso em outro post) além de contribuir para que nosso planeta não receba mais o lixo criado pelos absorventes.

Não consigo mais imaginar meu sangue tão sagrado indo para o lixo :)

Boa sorte com seu copinho do amor, se quiser comprar o seu coletor ou tiver dúvidas me chama.

Pureza e Graça
Allegra Bentivi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOB - Método de Ovulação Billings

A Espiritualidade Feminina

Estamos na primeira Lua Cheia de Janeiro!