Sexo e o Sagrado Feminino - A cura das feridas sexuais na mulher 🏵

Há mulheres que não sabem impor limites, que não se cuidam, que não estão conscientes daquilo que lhes faz mal, especialmente as jovens. O ser penetrar indiscriminadamente consome sua energia vital e enfraquece o seu poder e a sua força criadora. A matriz é um centro de percepção e tomada de decisões; a vontade é o centro energético e sede da vitalidade, do bem-estar e o espírito, berço de nosso instinto e força de vida, lugar sagrado com o que precisamos restabelecer a ligação e ter plena consciência de sua extraordinária força geradora de vida.
Quando uma mulher faz sexo com homens* egoístas que não a amam está acentuando a ferida sobre o feminino A mulher que faz sexo em troca de amor paga um preço. Costuma se apaixonar ao praticar sexo porque sua natureza é amar nas relações sexuais, se abre para receber. Depois se sente ligada. Vi em consulta a muitas mulheres com feridas sexuais e diferentes sintomas físicos e psicológicos (depressão,insegurança, desvalorização, ansiedade, culpa ) que tiveram em relação com homens narcisistas, ausentes em nas relações sexuais, perdidos em suas fantasias de auto satisfação.
A própria mulher está se prejudicando quando age através de um padrão masculino, com uma sexualidade superficial desligada do coração. Ao permitir que o homem a use para baixar e aliviar a sua tensão sexual, num ato sexual que é apenas uma forma de masturbação. No entanto, o que não é bom para ela não pode ser para ele, tenha em mente que o mesmo tratamento irreverente que ele tem com si mesmo, embora não consciente também é agredir sua anima, seu lado feminino.
A pélvis é um contentor de energias físicas, emocionais e espirituais. É a zona da criatividade, expressividade, sensorialidade. A matriz é depositária da história sexual, tanto das boas experiências eróticas como as traumáticas. A pélvis reflete a sexualidade, a capacidade para enraizarmos e encontrar o nosso lugar no mundo. Desfrutar de uma pelve saudável possibilita à mulher gozar de uma boa sexualidade e viver de forma natural com seus ciclos femininos. Quando a mulher se liberta da couraça da sua pelve a energia flui e a criatividade se libera, recupera a força e o poder da sua vontade e começa a integrar o arquétipo da mulher selvagem.
A sexualidade tântrica representa uma ajuda extraordinária na cura das feridas sexuais da mulher e também para as do homem, porque tem um forte poder transformador capaz de reequilibrar todos os níveis, desde o físico, o emocional e o espiritual, e é possível incorporar em cada encontro amoroso uma nova informação no corpo e a alma no respeito, consideração e o amor incondicional.
Nas palavras de Barry Long: 'Faça o amor por amor, só por amor. E quando você está fazendo o amor não esperem nada além desse momento. Se não há suficiente amor em seu parceiro, deixe de fazê-lo; não faças o amor'.
É essencial para a mulher que passa um caminho de consciência ser extremamente cuidadosa na escolha de seus companheiros sexuais, não significa ser a favor da repressão ou a negação da liberdade sexual, significa ir um pouco mais longe e ser plenamente responsáveis e conscientes das consequências de nossas escolhas.
*No texto original é colocado a relação da mulher com o homem, O fator a se considerar é a forma, o sentimento envolvido no sexo independente se a troca se dá com homem ou outra mulher.
Via Hombres y Mujeres hacia el Corazón
Por Déborah Gérbera

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOB - Método de Ovulação Billings

A Espiritualidade Feminina

Estamos na primeira Lua Cheia de Janeiro!